Trocas e Devoluções
Caso você encontre algum problema com os produtos comprados na
A Colorida entre em contato o mais rápido possível através de um de nossos meios de comunicação.
Tenha sempre em mãos o número de seu pedido para agilizar o atendimento.
Considerações Gerais
As situações para trocas e devoluções de produtos são as listadas abaixo:
Desistência por arrependimento;
Produto avariado;
Defeito no produto;
Erro operacional;
Toda mercadoria devolvida deverá obrigatoriamente acompanhar todas as embalagens, acessórios,
manuais e componentes que foram enviados, além de estar acompanhada da Nota Fiscal emitida;
A garantia é automaticamente invalidada caso haja queima do produto por descarga elétrica,
variação de tensão ou agente externo ao produto, má conservação, má utilização, negligência na instalação ou utilização,
dano ou defeito causado por ato do cliente ou correlatos, choque ou queda provocados após o recebimento do produto;
É imprescindível que os produtos não tenham sido abertos ou violados (no caso de equipamentos com parafusos) e
estejam com seus lacres de fábrica intactos, não tenham sido utilizados em desconformidade com o descrito no manual,
não tenham sido utilizados de formas inadequadas e não tenham sido instalados em ambiente ou temperatura anormais;
As devoluções que não atenderem a um ou mais dos critérios especificados acima serão recusadas e os produtos
serão reenviados para o cliente após o mesmo efetuar o pagamento de nova taxa de frete e eventuais encargos
cobrados pela transportadora;
Todos os produtos devolvidos passarão por uma análise técnica para verificação, com prazo de até 7 dias úteis
após recebimento em nossa loja;
A solicitação de troca ou devolução só será atendida de maneira imediata quando realizada pelo cliente em até 7 dias
após a data do recebimento do produto. Vencido este prazo vamor encaminhar o produto ao seu respectivo fabricante ou
importador para análise, e o prazo total para substituição ou reparo do produto será de até 30 dias, conforme previsto
pelo Código de Defesa do Consumidor;
O pagamento dos fretes de retorno e reenvio são sempre de responsabilidade do cliente. Os valores poderão ser ressarcidos
pela A Colorida em situações específicas de erro operacional da loja, defeitos ou avarias;
Não serão ressarcidos os valores de frete de retorno e reenvio nos seguintes casos:
- Desistência por arrependimento;
- Incompatibilidade;
- Inadimplência;
- Omissão do cliente;
- Solicitação de troca ou devolução realizada 7 dias após o recebimento do produto.
Para as categorias listadas abaixo, a devolução ou troca só serão aceitas mediante a produto avariado, defeito no produto,
erro operacional ou arrependimento caso o produto não tenha sido utilizado:
- Artigos para cabeleireiros
- Cuidados com a pele
- Cuidados com o cabelo
- Eletrodomésticos de beleza
- Manicure e pedicure
- Acessórios para Animais de Estimação
- Artigos e Brinquedos de Animais de Estimação
Por se tratarem de produtos de uso pessoal e/ou únicos não serão aceitas devoluções caso tenham sido utilizados.
ATENÇÃO: Toda devolução deve ser comunicada através de nossos meios de contato, com uma breve descrição do motivo.
Os produtos devolvidos sem essa comunicação poderão ser reenviados ao cliente sem aviso prévio e reembolso.
Situações para trocas e devoluções:
- Desistência por arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode solicitar o cancelamento de sua compra
em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, desde que comunique seu desejo em um de nossos meios de contato
dentro deste prazo. No caso de cancelamento de compra antes do envio do produto, a devolução de valores será integral.
Caso a compra seja cancelada após envio do produto, os custos de envio, retorno e possível reenvio da(s) mercadoria(s)
serão de responsabilidade do cliente.
Reembolso/ Restituição de Valores:
Boleto bancário: a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, no prazo de até 10 (dez) dias úteis,
somente na conta corrente do próprio cliente, sendo que a conta deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da
conta corrente seja o mesmo que consta no pedido efetuado em nossa loja;
Cartão de crédito: a restituição será efetuada pelo MercadoPago, seguindo as regras específicas de cada administradora de
cartão de crédito.
A restituição dos valores somente será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa loja.
IMPORTANTE:
Para que a desistência por arrependimento seja solicitada é imprescindível que o produto esteja LACRADO,
da mesma maneira em que foi enviado ao cliente, caso contrário a devolução não será aceita, pois o produto irá ser
desvalorizado de forma instantânea, não podendo ser revendido pelo mesmo valor e como novo, ocasionando prejuízos
para a empresa!
O arrependimento da compra se caracteriza quando um cliente realiza uma compra por impulso. É importante não
confundir a compra por impulso com o simples arrependimento por "não gostar de um produto".
Produto avariado
Serão aceitas reclamações referentes a avarias no prazo máximo de 48h após o recebimento do produto.
Caso o cliente detectar no ato da entrega que o produto ou a embalagem foi avariada no transporte, o mesmo deve
recusar o recebimento da encomenda imediatamente e entrar em contato conosco através de um dos nossos
meios de comunicação.
A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) devolvido(s).
Constatada qualquer divergência, como ausência de avarias, indícios de mau uso ou ausência de itens enviados, a
A Colorida fica isenta de aceitar a devolução, podendo reenviar o produto ao cliente sem aviso prévio.
Para evitar transtornos, certifique-se no ato da entrega se o produto não foi avariado durante o transporte.
Defeito no produto
Os produtos devolvidos por alegação de defeito serão encaminhados para análise técnica e, em caso de divergência,
serão devolvidos ao endereço de origem. As divergências podem ser:
Não constatação do defeito;
Indício de mau uso;
Produto devolvido sem todos os itens enviados;
Problemas referentes a defeito ou mal funcionamento, detectados 7 dias após o recebimento do produto,
serão solucionados em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da mercadoria em nossa loja, conforme previsto
pelo Código de Defesa do Consumidor.
Erro operacional
Clientes que eventualmente recebam um produto diferente do produto adquirido devem entrar em contato conosco
através de nossos meios de comunicação relatando o ocorrido, no prazo de até 48 horas após o recebimento do produto,
para que seja providenciada a substituição pelo produto correto.
Neste caso os custos de frete para retorno da mercadoria incorreta até a nossa loja e reenvio da mercadoria correta
para o cliente serão de responsabilidade da A Colorida.
Criada em 2020, A Colorida nasceu através da realização de dois sonhos: empreender e encantar clientes! Somos uma loja de utilidades e trabalhamos com produtos nacionais e importados, nos segmentos pet shop, utilidades domésticas, eletrônicos, cuidados pessoais, entre outros. Trabalhamos com produtos modernos, versáteis e de extrema qualidade!
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